quinta-feira, 21 de junho de 2012

Uma opção de Lazer, Descanso e Sossego


Hoje vamos dar algumas dicas sobre o Turismo Rural da cidade, que é mais uma opção a quem visita Santana do Livramento.  

Nada melhor do que passar um final de semana longe da rotina, no meio do sossego, em contato com a natureza; tendo como único som o barulho do vento nas árvores, o canto dos pássaros, com a vista dos verdes do pampa e a hospitalidade gaúcha.  Tudo isso você encontra nas propriedades de turismo rural.

A cidade conta com três dessas propriedades que oferecem serviços diversos, confira abaixo:

             1-     Fazenda Palomas

Localizada na BR 293, distando 500 km de Porto Alegre , tem seu acesso um pouco antes da entrada da cidade e esta sinalizado com placas dos dois lados. O caminho que liga a BR à entrada da fazendo é de 7 km de estrada de chão, não muito boa (um carro baixo, por exemplo, passa com dificuldade). Esse trecho também é sinalizado com algumas placas (que já não estão tão boas assim), por haver poucas em alguns trechos fica confuso. É recomendado que seja feito o trajeto durante o dia, pelas condições da estrada e por haver animais durante o percurso.




A fazenda palomas resolveu investir no turismo em 1995, quando se realizou em Livramento a Copa América, antes disso trabalhava (e trabalha ainda) com pecuária de corte e leite e à produção de arroz, milho, suinocultura, silvicultura e apicultura, atividades essas que seus hospedes e visitantes podem participar .
Fonte:http://www.fazendapalomas.com


Outras atividades que seus hóspedes e visitantes podem aproveitas , além da hospedagem e alimentação, é: cavalgadas, caminhadas, prática de trekking em trilhas, escaladas em morros, canoagem, observação de pássaros, mateadas e tertúlia e até mesmo pescaria.

Fonte:http://www.fazendapalomas.com





A casa fazenda conta com 4 quartos hospedando até 13 pessoas, não trabalham com turismo de massa, mas sim com famílias, grupos que querem curtir a natureza, sair do ritmo urbano.
O Empresário e dono do empreendimento Atilio Paiva fala sobre sua propriedade:

"Nós não usamos a denominação de hotel fazenda, mas sim de fazenda pousada, porque hotel fazenda é uma coisa grande, com uma certa impessoalidade, sem atrativos, é a hospedagem e o café da manhã, e nos oferecemos a hospedagem com as refeições e toda parte cultural e social, o convívio com a família, mostramos o homem desta região no seu habitat natural que é a fazenda, então, é isso que a gente oferece, a fazenda aberta, funcionando, com as rotinas normais, o que a gente costuma fazer, claro que quanto mais tempo a pessoa ficar, mais coisas ela vai vivenciar. As pessoas gostam muito porque elas vêm pra cá para relaxar, sair do seu ritmo urbano."



Fonte:http://www.fazendapalomas.com




. O funcionamento é de quinta-feira à domingo, oferecem 3 tipos de pacotes (Pacote A • Hospedagem, Pacote B • Dia na Fazenda e Pacote C • Almoço na Fazenda), os pacotes estão mais detalhados no site e as tarifas e o contato vocês encontram no site também.

Site: http://www.fazendapalomas.com/



2. Estância da Glória

Esta localizada na região dos Cerros Verdes, à 20 km, no interior do município de Santana do Livramento, a estrada é de chão e esta em boas condições. Há algumas placas indicando a propriedade.







A propriedade esta inserida a pouco no Turismo Rural, está proporciona aos seus visitantes e hospedes o contato direto com a característica hospitaleira do Gaúcho da campanha, mantendo as tradições, os hábitos e os costumes do homem do campo.



Contam com uma infraestrutura de uma pousada em meio a um cenário privilegiado por belezas naturais, oferecem atividades como cavalgadas, trilhas, pesque-pague, passeios de charrete, banho de arroio, e culinária campeira, que inclui o churrasco de cordeiro, a tradicional parrijada e uma extensa e diversificada lista de pratos típicos do gaúcho, lanches e sobremesas, o tradicional chimarrão, símbolo de nossa hospitalidade. A propriedade também oferece seu espaço para eventos tais como, aniversários, encontros de negócio e confrarias.





No site não encontramos informações sobre pacotes e nem tarifas, tem apenas uma área para contato onde tem os telefones para contato, local para enviar mensagem e um mapinha com a localização. Vale apena dar uma conferida nas fotos e vídeos.

Site: http://www.estanciagloriaturismorural.com.br/




3. Vento Aragano


A pousada rural vento aragano esta localizada na região do Quinto Distrito Cerros Verdes, a 22 km da estrada, a estrada até a entrada da propriedade esta em boas condições e também há placas de sinalização.

Foto de Bárbara Peruchena

Foto de Bárbara Peruchena




A propriedade está a pouco trabalhando com o turismo, conta com uma casa de campo aconchegante, com ambiente requintado e um atendimento personalizado e familiar. Tem mais de 300 Ha de matas nativas fechadas e esta inserida PA do Ibirapuitã, segunda maior reserva do país.

Contam com atividades como observação da fauna local, trilhas, área para estudos científicos com profissionais, tênis de mesa, local para vôlei e basquete, cavalgadas, lida com os animais da estância e há também um parque arborizado ideal para ler, descansar, bater um papo, tomar um chimarrão.





A propriedade funciona somente com reservas para os finais de semana e feriados, também aceitam reservas para eventos. No site você encontra os telefones para contato e um mapinha para localização da pousada, além de latitude, longitude e altitude. As fotos do site são lindas e mostram todos os locais da propriedade vale apena dar uma espiadinha.

Site:http://www.v-aragano.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário